Hopper morre em Stranger Things? Saiba o que aconteceu na 3ª temporada
(ATENÇÃO: obviamente, spoilers de “Stranger Things”)
Lá em 2019, a Netflix lançou a terceira temporada do fenômeno “Stranger Things” (2016-presente). O último episódio, “A Batalha de Starcourt”, deixou os fãs da série em choque e em prantos com a despedida de um dos personagens mais queridos: o detetive Hopper (David Harbour). Só que na temporada seguinte nós descobrimos que foi uma situação “morreu, mas passa bem”.
Como Hopper “morreu” na terceira temporada?
Naquela temporada, os russos tinham construído uma base militar secreta em Hawkins, bem debaixo do shopping da cidade, e estavam tentando abrir um novo portal para o Mundo Invertido. No último episódio, os protagonistas estão tentando destruir uma máquina responsável pelo portal.
Com os personagens quase sendo derrotados, Hopper decide se sacrificar, dando um sinal para que Joyce (Winona Ryder) destrua a máquina, mesmo com ele ali perto. O resultado é uma explosão enorme em que Hopper apenas desaparece.
Mas ele sobreviveu!
Assim como a maioria dos fãs suspeitavam, a morte do personagem foi uma pegadinha do Malandro. Logo nos teasers da quarta temporada, a Netflix já revelou que o detetive estava vivo e preso em um campo de trabalho forçado na Rússia.
Como Hopper sobreviveu em “Stranger Things”?
No começo da quarta temporada, eles mostram que o personagem caiu para uma plataforma embaixo de onde ele estava, o que acabou protegendo ele da pior parte da explosão. Ao acordar – miraculosamente, ele consegue até sair andando, sem perna quebrada nem nada – ele sobe uma escada e é encontrado rapidamente pelos russos.
Depois disso, descobrimos que o personagem foi torturado por informações sobre ele e seus amigos, mas o detetive durão resistiu ao interrogatório e acabou sendo mandado para o trabalho forçado para morrer – onde ele, de novo, não morreu.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.