Na próxima quinta-feira (16), “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” estreia nos cinemas brasileiros, com a grande expectativa da abertura da Fase 5 do Universo Cinematográfico Marvel. O primeiro filme da Marvel do ano tem a responsabilidade de dar o pontapé inicial da introdução mais aprofundada do vilão Kang, O Conquistador.
Na sinopse, Scott Lang, Hope Van Dyne, Hank Pym, Janet van Dyne e Cassie Lang são sugados para o Reino Quântico, onde irão se deparar com criaturas estranhas e terão o primeiro contato com Kang. Por lá, terão que buscar mecanismos para voltarem ao tempo do universo em que pertencem, porém, enfrentarão um dos piores vilões da Saga do Multiverso.
Dirigido por Peyton Reed, o elenco conta com Michelle Pfeiffer como Janet van Dyne; Michael Douglas como Dr. Hank Pym; Kathryn Newton como Cassie Lang; David Dastmalchian como Veb; William Jackson Harper como Quaz; Katy O’Brian como Jentorra e Bill Murray como Lorde Krylar.
Curiosidades durante as gravações
Ator responsável por ser Scott Lang, Paul Rudd revelou um momento desagradável que ocorreu durante os bastidores de do filme. O ator, durante uma entrevista ao Yahoo, afirmou que houve momentos asquerosos durante as gravações do Reino Quântico.
“Vou te contar algo que não esperávamos. Embora haja CGI, há coisas que são práticas, nós tentamos fazer isso o máximo possível. Nós criamos um cenário inteiro em um palco de som onde tínhamos, sabe, prédios gigantes, e é uma cena estranha. É quase como um planeta, era estranho e cheio de terra. E então realmente nos sentimos como se estivéssemos no Reino Quântico de verdade”.
“E eles conseguiram uma terra bem barata, mas isso foi porque eles não perceberam que, na verdade, era apenas esterco. Então, quando estávamos filmando, era terrível. Chegou ao ponto em que todos perceberam: ‘Oh, oh, precisamos fazer algo sobre isso, porque cheira tão mal que não dá pra filmar aqui’. Então eles compraram outra terra”. Se o filme for a mesma coisa que a substância sobre a qual estávamos pisando, estamos com sérios problemas,” Rudd concluiu rindo.