Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania deu prejuízo para a Marvel?
A estreia da fase 5 da Marvel, “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, não está tendo uma performance impressionante nas bilheterias e vem recebendo críticas mornas.
Com um orçamento de US$200 milhões, padrão das últimas produções do estúdio, o filme arrecadou por volta de US$520 milhões até o momento, pouco mais que o dobro do orçamento. Como a produção ainda fica em cartaz por um tempo, parece improvável que ele dê prejuízo ao estúdio, mas o resultado também não é muito satisfatório.
O filme teve a melhor abertura entre os três longas do herói. No seu segundo fim de semana nos cinemas, mesmo se mantendo no topo das bilheterias na América do Norte, o longa teve uma queda de 69,7% na arrecadação, a maior da história da Marvel.
Provavelmente, pode-se atribuir o fraco desempenho às diversas avaliações ruins que o filme vem recebendo. Até o momento, Homem-Formiga 3 conta com apenas 48% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes, uma das piores do MCU.
“Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania não tem a maior parte do brilho de diversão que elevaram as aventuras anteriores [do herói], mas o Kang de Jonathan Majors é um vilão empolgante destinado a alterar o curso do universo Marvel”, afirma o consenso da crítica do site.
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
Scott Lang tenta lidar com a perda da infância da filha Cassie após o blip. Após uma experiência mal-sucedida, ele e sua família ficam presos no Multiverso, onde precisam lidar com Kang, o Conquistador, um vilão multidimensional. O personagem será fundamental para o futuro do universo da Marvel. Ele já havia aparecido antes na primeira temporada da série “Loki”, disponível no Disney+.
Peyton Reed, diretor dos dois primeiros filmes do herói, retorna para o terceiro. Paul Rudd, Jonathan Majors, Evangeline Lilly, Michael Douglas, Michelle Pfeiffer e Randall Park reprisam seus papéis do MCU. Novidades do elenco são Kathryn Newton e Bill Murray.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.