Enquanto Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania vem dividindo a opinião da crítica e do público e traz um risco financeiro para o UCM, existe uma possibilidade de que seja produzido um quarto filme na saga do herói, que inclusive, contará com a mesma equipe da trilogia.
Stephen Broussard, produtor da Marvel Studios, revelou em uma entrevista, antes mesmo da estreia de Quantumania nos cinemas, que já existem conversas internas entre ele, o diretor Peyton Reed e o chefão do estúdio, Kevin Feige, sobre um 4º filme do Homem-Formiga.
“Já estamos pensando nisso. É como se cada filme fosse a sua própria batalha e você carregasse as cicatrizes de fazer e querer deixá-lo ótimo”, declarou Broussard, em entrevista ao ComicBook.com.
O diretor Peyton Reed declarou estar disposto a acompanhar a possível quarta parte da franquia. Em entrevista ao Yahoo!, Reed demonstrou estar confiante que o filme pode receber luz verde para ser produzido, gerando assim a segunda franquia da Marvel com 4 filmes (depois de Thor).
“Acho que teria que ser menor. Eu acho que uma das coisas que você gostaria de ver é pingue-pongue de e para o Reino Quântico. Foi muito divertido criar o Reino Quântico e todos esses tipos de personagens. Acho que há mais história para contar lá embaixo também”, disse o cineasta.
Caso Homem-Formiga 4 realmente seja confirmado, o filme só deve estrear a partir de 2026, após a finalização da Saga do Multiverso, ou em 2028, levando em consideração que 5 anos se passaram desde o segundo filme até Quantumania.
Além da bilheteria: mais problemas em Homem-Formiga 4
A bilheteria de Quantumania ou a criação de uma boa continuidade seria o menor dos problemas enfrentados para a possível sequência. Acontece que Kang, o vilão responsável pela continuidade do UCM apresentado como a ameaça do Multiverso no terceiro longa, pode não seguir na franquia.
Isso porque no último sábado (25), o ator Jonathan Majors, já confirmado para interpretar o vilão nos próximos filmes do estúdio, foi preso após acusações de assédio e agressão. Majors foi liberado sem fiança e sua defesa trabalha para retirar as acusações.
O Insider procurou a Marvel para saber como fica a situação de Majors no estúdio, mas não obteve resposta até o momento da publicação.
O possível 4º filme também pode ser o último com Michael Douglas no elenco. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o intérprete de Hank Pym disse que só retornaria para mais um filme com uma condição bem exigente.
“Eu poderia retornar… Contanto que meu personagem fosse morto no filme”, declarou o ator.
Douglas não declarou um motivo específico, mas considerando que o astro já está chegando aos 79 anos de idade, pode ser que ele deseje que Paul Rudd assuma de vez o heroísmo, como acontece desde o primeiro filme.
Mais sobre Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
No terceiro filme da franquia, o Homem-Formiga, Scott Lang (Paul Rudd) e seus companheiros são transportados para o Reino Quântico devido à um dispositivo criado pela filha de Scott, Cassie (Kathryn Newton).
Uma vez no novo local, eles descobrem uma nova ameaça que promete abalar o Multiverso: o implacável Kang, o Conquistador, que vem acompanhado de um velho inimigo de Scott e Hank Pym para dificultar ainda mais a jornada dos heróis.
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania segue em cartaz nos cinemas, mas estima-se que sua estreia no Disney+ ocorra em breve. Assista ao trailer: