Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania não foi o filme mais elogiado da Marvel. Pelo contrário, o longa com Paul Rudd e Evangeline Lilly ingressou no topo dos mais criticados do estúdio, ao lado de Eternos, Homem de Ferro 3 e Vingadores: A Era de Ultron. Porém, as coisas podiam ter sido um pouco diferentes.
Em entrevista ao podcast The Q&A with Jeff Goldsmith, o roteirista do filme, Jeff Loveness, revelou que Hank Pym, personagem de Michael Douglas, não teria sobrevivido ao final de Quantumania. O plano de Loveness iria ainda além: Pym seria revivido.
“Eu faria com que ele [Hank Pym] fosse reanimado, com sua consciência vivendo através das formigas, e ele, então, as controlaria mentalmente. Ele seria como uma mente única para as formigas”, revelou Loveness. O roteirista, contudo, acabou descartando a ideia.
Homem-Formiga 3: Michael Douglas não entendeu filme
Em entrevista ao Digital Spy, Michael Douglas revelou que nunca teve afinidade com histórias em quadrinhos e que o momento atual da Marvel está cada vez mais confuso. “Eu não tinha a mínima ideia sobre o universo e ainda agora precisa perguntar discretamente porque não parecer um idiota. Agora está ficando muito complicado pois Kang, nosso vilão em Homem-Formiga: Quantumania, estará em diversos filmes diferentes da Marvel”, desabafou.
Pra entender o papel de Hank Pym, Michael Douglas recebeu diversas caixas cheias de revistas em quadrinhos diretamente da Marvel. O cientista é um dos personagens mais inteligentes do selo e não seria simples interpretá-lo nos cinemas.
Após se ambientar com o personagem, o ator encerrou um longo período de orientação e iniciou as gravações como um dos protagonistas de Homem-Formiga. Ainda que tenha admitido estar confuso atualmente, sua participação no terceiro filme da franquia foi considerada um dos pontos altos do longa.