Homem-Formiga 3: ator acusado de assédio não aparece no trailer
Na semana passada, a Marvel lançou mais um trailer de sua próxima produção, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, mas os fãs mais observadores já notaram uma ausência do elenco no trailer.
Um dos grandes nomes do filme é Bill Murray, de clássicos da comédia como Os Caça-Fantasmas e Feitiço do Tempo, mas ele não aparece em nenhum segundo do novo trailer, mesmo tendo aparecido no teaser e tendo seu nome em destaque em pôsteres.
Provavelmente, o motivo para essa ausência são as diversas acusações de má conduta no set de gravações feitas contra o ator.
Em abril de 2022, foi noticiado que as filmagens de Being Mortal, dirigido por Aziz Ansari, haviam sido paralisadas após Murray ter um comportamento inapropriado no set. O site Puck deu mais detalhes do ocorrido.
O ator teria ficado próximo de uma mulher bem mais jovem da produção e sentiu que ela estaria flertando com ele. Em um momento, eles estavam perto de uma cama, item da produção, e ele começou a beijar o corpo da mulher e a subir em cima dela sem nenhum anúncio ou consenso. Ele ainda a beijou, embora os dois estivessem usando máscaras seguindo o protocolo contra Covid-19.
Bill Murray afirmou que estaria brincando, mas a mulher acusou o comportamento dele de ser inteiramente sexual. O ator não negou suas atitudes e pagou cerca de US$100 mil em um acordo a respeito deste assédio, incluindo confidencialidade e a renúncia de reivindicações contra o estúdio e os produtores do longa.
Murray falou sobre o ocorrido em uma entrevista à emissora CNBC. “O que eu achava engraçado antes não é mais engraçado. As coisas mudam, os tempos mudam, e é importante que eu entenda isso.” (via O Globo).
O ator já se envolveu em outras polêmicas antes. Nas gravações de As Panteras, ele brigou com a atriz Lucy Liu após ter mudado falas do roteiro sem avisar as atrizes, além de ter dito que Lucy era apenas uma atriz de TV.
Saiba mais sobre Homem-Formiga 3
Scott Lang (Paul Rudd) e sua família ficam presos no Reino Quântico e precisam enfrentar Kang (Jonathan Majors), um conquistador do multiverso muito perigoso. O filme estreia no dia 16 de fevereiro no Brasil.
Peyton Reed, diretor dos dois primeiros, continua na sequência. Além de Rudd, Evangeline Lilly, Michael Douglas, Michelle Pfeiffer e Randall Park reprisam seus papéis.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.