Homem de Ferro teria sido bem diferente se ator que era a primeira opção tivesse aceitado o papel
O Homem de Ferro, personagem vivido pelo astro Robert Downey Jr. por mais de 10 anos, teria sido diferente caso a primeira opção de Kevin Feige, chefe da Marvel, aceitasse realizar o papel do super-herói na época em que se preparava o terreno para as gravações do primeiro filme.
A primeira opção de Kevin Feige para interpretar o Homem de Ferro era o ator Clive Owen, que teve como filme mais importante de sua carreira “Filhos da Esperança”, de 2006, porém, quando houve o convite para o papel, Owen acabou recusando pelo desinteresse no momento.
Em entrevista ao SlashFilm, quando perguntado sobre o cenário que seria com Owen sendo o Homem de Ferro, Kevin Feige comentou o seguinte, confira:
“Não ter sua primeira escolha pode ser a melhor coisa que pode acontecer com você. Por que você sabe o que é melhor do que ter sua primeira escolha? Ter a escolha certa. E no nosso caso, é claro, essa escolha foi Robert Downey Jr.”
Kevin Feige, Chefão da Marvel
Robert Downey Jr. está de volta a Marvel
Durante o evento San Diego Comic-Con 2024, em um dos painéis da Marvel, além do anúncio do retorno de Joe e Anthony Russo para os filmes do MCU, Robert Downey Jr. também acabou tendo anunciada a sua volta para o Universo da Marvel, porém, não interpretando o Homem de Ferro, mas, sim, o vilão da nova fase: o Doutor Destino.
Assista ao vídeo do anúncio da volta de Robert Downey Jr.: