Na Sessão da Tarde desta sexta-feira (26), a Rede Globo exibe o filme “Homem-Aranha no Aranhaverso”, uma animação baseada nas histórias em quadrinhos do personagem Miles Morales da Marvel Comics.
No filme, conhecemos a história de Miles Morales (Shameik Moore), um jovem negro do Brooklyn que virou o Homem-Aranha inspirado no legado do já falecido Peter Parker. Certo dia, ele decide visitar o túmulo do ídolo no cemitério e é surpreendido com a aparição do próprio Peter, vestido com os trajes do super-herói. Além da surpresa do encontro, Miles também descobre que Peter veio de uma dimensão paralela, assim como outras versões do Homem-Aranha.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo nas plataformas do Disney+, Paramount+, Lionsgate+ e Amazon Prime Video.
Mais informações de Homem-Aranha no Aranhaverso
Lançada em 2018, a animação foi dirigida por Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman e roteirizada por Phil Lord e Rothman. Nas vozes, os dubladores responsáveis pelos personagens foram Shameik Moore, Hailee Steinfeld, Mahershala Ali, Jake Johnson, Liev Schreiber, Brian Tyree Henry, Luna Lauren Velez, Lily Tomlin, Nicolas Cage, Kimiko Glenn e John Mulaney.
Sucesso de bilheteria na época do lançamento, o filme arrecadou cerca de US$ 359 milhões de dólares mundialmente, tendo um orçamento de US$ 90 milhões. O filme teve uma ótima recepção do público, tanto pelos personagens, como pela história, dublagem, humor e trilha sonora.
A produção animada também recebeu prêmios importantes, como o Oscar de 2019, na categoria de Melhor Animação, o 46th Annie Awards e o 76º Globo de Ouro, como Melhor Animação também.
Nos agregadores, o filme tem uma aprovação de 97% no Rotten Tomatoes, com base em 377 críticas e uma classificação de 8,77/10. No consenso geral do site, “Homem-Aranha no Aranhaverso combina narrativa ousada com animação impressionante para uma aventura puramente agradável com coração, humor e muita ação de super-herói.”