Homem-Aranha: Através do Aranhaverso tem cena pós-créditos?
Nesta quinta-feira, dia 1, chega aos cinemas Homem-Aranha: Através do Aranhaverso. O longa é uma continuação direta da história de Miles Morales, apresentada em 2018 com Homem-Aranha no Aranhaverso, e terá novamente o personagem como protagonista.
O primeiro filme da franquia foi um sucesso absoluto de crítica e contou com uma bilheteria de US$384 milhões. Assim, a Sony anunciou duas sequências: Através do Aranhaverso, com estreia nesta quinta, e Além do Aranhaverso, com lançamento previsto para março de 2024.
A proximidade de datas leva muitos fãs a crer que haverá uma ligação direta entre os dois filmes, porém, segundo os primeiros espectadores, Homem-Aranha: Através do Aranhaverso não possui nenhuma cena pós-créditos. A ausência de uma cena deve indicar que o filme acaba com um grande gancho, elevando a expectativa para o terceiro capítulo da franquia.
Homem-Aranha – Através do Aranhaverso: relembre três fatos do primeiro filme
A origem dos poderes de Miles Morales
Ao contrário do que vimos nos longas de Sam Raimi, Marc Webb e Jon Watts, a origem do Homem-Aranha está ligada ao Rei do Crime. Mais do que isso, nosso protagonista não é mais Peter Parker, mas, sim, Miles Morales.
O personagem da Terra-1610 é picado por uma aranha rotulada “42” no laboratório Alchemax, do Rei do Crime, Wilson Fisk. Como resultado, ele desenvolve todos os poderes associados ao teioso, além de conseguir se camuflar no ambiente e atirar pacotes de veneno.
Como o Aranhaverso foi aberto?
Foi justamente com a presença de Wilson Fisk que o multiverso, também conhecido como Aranhaverso, foi aberto. O Rei do Crime desenvolve um supercolisor para conseguir se reencontrar com Vanessa, sua esposa falecida na Terra-1610.
Assim, Miles conhece versões alternativas de Gwen Stacy, Peter Parker, Peni Parker, Spider-Ham, Spider-Man Noir, Miguel O’Hara e muitos outros. No segundo filme, devemos ver o Aranhaverso ser ainda mais explorado.