Histórico vocalista é resgatado na costa da Inglaterra
Ray Dorset, o vocalista da banda britânico Mungo Jerry, mais conhecida pelo sucesso “In The Summertime”, precisou ser resgatado pela RNLI, instituição de caridade que salva vidas no mar, segundo o jornal britânico The Telegraph. O guitarrista de 77 anos estava passeando de barco quando acabou em águas rasas e encalhou.
“Passeando com aí de barco com os caras em uma tarde ensolarada, mal eu sabia que no início da noite seríamos resgatados pela maravilhosa RNLI, grandes agradecimentos para eles”, escreveu o roqueiro em suas mídias sociais. “Acho que no futuro eu deveria tomar cuidado do quão perto eu me arrisco de águas rasas”.
Ele ainda acrescentou que “por sorte, não fomos confundidos com refugiados, essas pobres almas desafortunadas que arriscam suas vidas nas ondas na esperança de melhorarem suas vidas em outra terra”.
Um comunicado da RNLI confirmou que eles resgataram o barco, que quebrou na costa de Bournemouth.
A RNLI, Royal National Lifeboat Institution (instituição real de barcos salva-vidas, traduzindo), foi criada em 1824 e é uma organização de caridade que salva vidas no mar. Segundo a página da RNLI no Google, a organização salva em média 24 vidas por dia e “fornece um serviço 24 horas de busca e salvamento com barcos salva-vidas em todo o Reino e Irlanda”.
A organização já afirmou que cerca de um quarto das pessoas que eles salvam são migrantes que atravessam o Canal da Mancha em pequenos barcos, o que gerou críticas de grupos “anti-migração”, que dizem que a instituição foi um “serviço de táxi” para os migrantes.
Mungo Jerry
A banda de rock britânica foi formada nos anos 70, fundada por Ray Dorset e Colin Earl, que eram do grupo The Good Earth. Ao lado de Paul King e Mike Cole, o grupo lançou seu primeiro single, “In The Summertime”, que foi um sucesso no Reino Unido.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.