Histórico cantor de rock não quer mais fazer músicas
O vocalista da histórica banda de rock The Who afirmou que não tem mais vontade de lançar músicas novas. Roger Daltrey fundou o grupo ao lado do guitarrista Pete Townshend em 1964 e ambos seguem com a banda até hoje.
Durante uma entrevista ao NME, Daltrey anunciou que fará uma apresentação solo em Londres, no Royal Albert Hall para angariar fundos a uma entidade e foi bastante direto quanto ao futuro do The Who. Segundo o vocalista, o último álbum do grupo, WHO, lançado em 2019, não “importou nada”.
Questionado sobre novas composições da banda, Daltrey foi sucinto. “Qual o objetivo de álbuns? Lançamos um álbum quatro anos atrás e não importou nada. É um ótimo álbum, inclusive, mas não há interesse de novas músicas atualmente. Pessoas querem ouvir as músicas antigas. Não sei por que, mas esse é um fato”, desabafou o vocalista.
The Who fará turnê mundial em 2023
O The Who fará seu retorno à Europa depois de sete anos. Os shows de The Who Hits Back, turnê mundial da banda, estiveram pelos palcos da América do Norte, recebendo diversos elogios pelas performances dos clássicos Pete Townshend e Roger Daltrey, com arranjos do compositor e maestro David Campbell.
Em seus shows, o The Who dividiu o palco com algumas das melhores orquestras da América do Norte e encerrou o ciclo em novembro de 2022, tendo impressionado o público com a performance de palco tanto dos veteranos quanto da orquestra.
De acordo com Daltrey, a adição das orquestras tornou os shows uma experiência incrível. “O que isso faz com você fisicamente, ouvir violinos reais, violoncelos reais e toda a parte da orquestra em vez de sintetizadores… Porque estamos tão acostumados com sintetizadores hoje. É como um equivalente ao vivo de um disco de vinil em comparação ao CD. CDs são horríveis! É apenas quando você ouve um vinil que percebe como CDs são ruins”, revelou Daltrey.