“Histórias Quase Verdadeiras” lança hoje na Globo; série é adaptação do filme “O Auto da Boa Mentira”
A partir de hoje, dia 2, a Globo irá exibir a minissérie Histórias Quase Verdadeiras, adaptação de quatro episódios do filme O Auto da Boa Mentira. A produção irá ao ar entre hoje, terça-feira, e sexta-feira, dia 5, após a exibição da novela Travessia.
A série, divida em quatro episódios, contará com uma história inédita exclusiva para a televisão. A trama conta com diferentes histórias, baseadas em contos de Ariano Suassuna. Com um vasto elenco, as histórias possuem uma coisa em comum: a mentira.
O diretor do filme de 2021, José Eduardo Belmonte, citou a comédia-dramática argentina Relatos Selvagens como inspiração. No elenco, estão os atores Leandro Hassum, Nanda Costa, Renato Góes, Jackson Antunes, Luis Miranda, Giulia Gam, Zezé Polessa, entre outros.
Histórias Quase Verdadeiras: confira o cronograma
No dia 2 de janeiro, irá ao ar o conto O Farsante, com Leandro Hassum e Nanda Costa. Na trama, Hassum é confundido com um famoso comediante e mantém a mentira. Porém, um encontro com Caetana, personagem de Costa, muda sua opinião.
Na quarta-feira, dia 3, será a vez do conto Vidente, que mostra a história de Fabiano, interpretado por Renato Góes, intrigado com uma história circense contada por sua mãe, personagem de Cássia Kis.
Quinta-feira, dia 4, a história Verdades no Ar, produção inédita para a TV, conta o encontro de três amigas em uma avião com destino a Bariloche. Na viagem, a conversa das três traz à tona verdades inesperadas.
Por último, na sexta-feira, a minissérie se encerra com o conto Mentira ou Consequência. Uma estagiária fica incomodada na empresa de publicidade que trabalha, sonhando com um homem pseudo intelectual.