Um novo drama da Netflix chegou há pouco tempo e já está fazendo o maior sucesso na plataforma. Acredite em Mim: A história de Lisa McVey é perfeito para quem gosta de um suspense e dramas baseados em crimes reais.
Na trama, acompanhamos Lisa McVey, uma jovem de 17 anos que contempla tirar sua vida. A jovem, então, é sequestrada e precisa lutar por sua sobrevivência. Enquanto consegue escapar das amarras de seu sequestrador, Lisa precisa convencer os outros de tudo que aconteceu, uma vez que ninguém acredita.
A história envolvente fez o público se questionar sobre a veracidade da história. A Netflix se pronunciou sobre a produção e revelou se Acredite em Mim é uma história real ou não.
Acredite em Mim é real?
Embora possa não parecer, Acredite em Mim: A História de Lisa McVey é uma história real. O filme da Netflix, de fato, foi inspirado em um caso real. Ainda assim, Christina Welsh, roteirista do longa, tomou algumas liberdades criativas durante o curso da história.
O caso de Lisa McVey aconteceu em 1984. A garota foi raptada pelo serial killer Bobby Joe Long, que a estuprou e manteve em cativeiro por 26 horas. Assim como no filme, ao ser solta pelo assassino, Lisa foi contar à sua família sobre o que aconteceu com ela.
Sua avó e sua mãe não acreditam e a garota precisa contar com a crença da polícia em seu caso. Um detetive, Larry Pinkleton, acredita na sua história. Assim como no filme, Lisa foi abusada sexualmente pelo namorado de sua avó por diversos anos.