Highlander: remake terá Henry Cavill

O cineasta Chad Stahelski, conhecido por comandar a franquia John Wick, revelou em entrevista ao portal Deadline mais detalhes sobre sua adaptação do clássico Highlander. Em desenvolvimento há algum tempo, a ideia inicial é que o projeto chegue aos cinemas com Henry Cavill estrelando.

“Eu trabalho na ideia de trazer Henry Cavill como ‘Highlander‘ há anos. Desenvolver algo que já possui projetos passados é complicado. O que há de diferente entre ‘John Wick‘ e ‘Highlander‘? Com Wick, você não estava se apoiando em sete temporadas de TV, mais derivados e filmes”, conta o cineasta.

Porém, Stahelski também revelou o interesse em transformar o projeto em uma série de TV, pois segundo ele, um projeto com uma mitologia e personagens complexos como Highlander seria muito melhor de se desenvolver durante os episódios.

“[…] Como uma série de TV seria muito mais incrível. Você teria tempo para construir a trama sem pressa, ver todos aqueles flashbacks e o potencial da narrativa. É mais complicado quando você busca fazer algo com uma mitologia tão grande… Com John Wick foi diferente, nós aprendemos um pouco de sua jornada a cada filme”, completa.

Sobre a escolha de Henry Cavill para o papel, o cineasta explicou, em entrevista ao The Hollywood Reporter, que buscava um ator que não só possuía os atributos físicos necessários, mas também a parte emocional, uma empatia e conhecimento consigo.

‎”Henry obviamente tem a parte física, mas isso não significa muito se você não pode carregar a empatia de um homem que viveu 500 anos, e eu precisava de alguém que pudesse fazer as duas coisas. O arco do personagem se estende por muito tempo, e ele tem muitas personalidades diferentes, que estendem a linha do tempo de seu crescimento emocional”, esclareceu.

A ideia inicial era que as filmagens do projeto tivessem início ainda em 2022. Porém, ainda não houveram atualizações sobre as produções.

Mais sobre Highlander

Highlander conta a história de Connor MacLeod (Christopher Lambert), um guerreiro escocês do século XVI que se tornou imortal e é treinado pelo também imortal Juan Sanchez Villa-Lobos Ramirez (Sean Connery) para se defender de outros imortais.

image 264

O motivo do treinamento é que, para o último imortal, um prêmio especial estaria reservado, e muitos deles estão mais do que dispostos para derramar sangue em troca do grande prêmio.

O filme fez grande sucesso e deu origem a várias continuações, rendendo cinco outros filmes, além de duas séries para TV e ainda animações que tentaram expandir o universo. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.