Tido como um dos melhores filmes de terror de 2018, o pesadelo chamado Hereditário criado pelo cineasta Ari Aster foi seu primeiro longa-metragem. Um filme obscuro, pesado e que apesar de ter chocado o público, foi um grande sucesso de bilheteria.
Hereditário mistura temas como o drama familiar e o luto com manifestações sobrenaturais diabólicas, de uma forma tão bem construída que permite que o espectador consiga interpretar o filme de forma ambígua, observando-o através de duas narrativas.
Apesar do lançamento em circuito comercial, Aster não poupou detalhes em seu filme, realizando diversas cenas grotescas e chocantes para trazer ainda mais peso em sua história. Para isso, o AAFX Studio ficou responsável pelos efeitos especiais do longa.
É difícil citar o filme sem se lembrar de uma de suas cenas mais absurdas: a morte de Charlie (Milly Shapiro), decapitada por um poste, criando uma das cenas mais horríveis e perturbadoras já vistas no cinema.
Animatrônicos e maquiagem: por trás dos efeitos de Hereditário
Steve Newburn, que produziu os vários efeitos do filme, em sua conta no Instagram e no site do AAFX Studio compartilhou várias peças de arte conceitual, além das fotos de bastidores, principalmente destacando a cena da morte da jovem estrela Milly Shapiro.
Newburn comenta ainda que eles usaram apenas alguns quadros e que tudo foi perturbador demais. Além disso, testes foram realizados no set de maquiagem usando um taco de beisebol para simular o impacto do poste telefônico. Mesmo sem a pista planejada guiando o carro, o efeito foi perfeito.
Em Hereditário, mesmo após a partida da avó, ela permanece como se fosse uma sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação não usual.
Com um crescente terror tomando conta da casa, a família Graham explora lugares mais escuros para escapar do infeliz destino que herdaram, e aos poucos, conhecem face a face o mal que os persegue.
Hereditário pode ser assistido através da HBO Max e Netflix.