Herdeiro de Renato Russo se irrita e notifica Pablo Marçal por este motivo
Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo, do grupo Legião Urbana, está sempre de olho em como as músicas do seu pai estão sendo usadas. Depois de comprar briga com o TikTok em janeiro (explicamos melhor lá embaixo), Manfredini enviou uma notificação extrajudicial para Pablo Marçal.
O herdeiro de Renato Russo está acusando o coach e ex-candidato à prefeitura de São Paulo de usar a música “Que País É Este” sem autorização em post no Instagram – no perfil @pablomarcalpor_sp_.
O perfil e a publicação estão fora do ar por determinação do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. A decisão foi depois que Marçal usou suas redes para postar um laudo falso sobre um suposto uso de drogas pelo seu concorrente Guilherme Boulos.
A notificação cita a Lei de Direitos Autorais, que exige uma autorização prévia para uso de obra musical, podendo até pedir indenização por esse uso indevido, o que Manfredini decidiu não fazer. A notificação conclui pedindo que Marçal não utilize mais a canção em nenhum outro meio.
O advogado de Manfredini, Leonardo Furtado, explicou ao Estadão que o herdeiro de Russo preza muito pela obra do pai, não permitindo seu uso para fins políticos diferentes dos que o músico do Legião Urbana defendia.
Herdeiro de Renato Russo pediu a exclusão de vários vídeos do TikTok
Em janeiro deste ano, Manfredini enviou uma notificação extrajudicial para a proprietária do TikTok, a ByteDance, pedindo que a plataforma removesse vídeos “de direita” que usassem a música “Que País É Este”.
“Não é do interesse do Giuliano, na condição de defensor do patrimônio do pai, que essa música seja vinculada a um ou outro lado da disputa política. Ele não quer limitar o uso da canção, mas também não quer que ela vire um hino do bolsonarismo, com o qual ele não compactua”, declarou o advogado de Giuliano, Henrique Ventureli, à Folha de São Paulo na época.
Fonte: InfoMoney e Folha de São Paulo.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.