Herança de Freddie Mercury: para quem ficou o dinheiro?
Um dos maiores tabus da sociedade continua em destaque mesmo após muitos anos de existência na Terra: a morte. Inúmeras pessoas não gostam de falar sobre o tema, porém quando relacionamos a famosos um novo componente entra em questão: a herança. Nesta publicação, falamos um pouco a respeito do cantor Freddie Mercury e todo seu dinheiro e bens deixados.
Freddie Mercury, ídolo de uma geração e cantor do Queen, faleceu em novembro de 1991. De acordo com especialistas em finanças, o artista acumulou uma fortuna perto dos 50 milhões de euros enquanto vivo, valor que seria duplicado anos após sua morte. A seguir, listamos o que foi deixado por Mercury aos seus familiares e conhecidos.
Para Mary Austin, namorado mais duradoura e melhor amiga, Freddie deixou sua mansão em Londres, 50 por cento de seus royalties de discos e a maior parte de sua riqueza pessoal. Além disso, seus pais e irmã também receberam uma parte das finanças do artista, mas o valor não foi divulgado.
Atualmente, Mary recebe, aproximadamente, 19% das receitas da banda Queen. Esse mesmo valor também foi recebido do filme sobre a vida de Freddie, o “Bohemian Rhapsody”. Além disso, ela também recebeu uma parte dos lucros do grupo, na qual o valor chegaria a 48 milhões de euros.
Outras pessoas receberam herança de Freddie Mercury
Além de Mary Austin, outras pessoas próximas a Freddie Mercury também receberam uma fatia de suas conquistas. Dentro da folha de pagamento de sua herança, constam pagamentos para Jim Hutton, jardineiro e último companheiro do cantor. Os valores recebidos estão em segredo e não foram divulgados.
Também temos quantias para seu cozinheiro, Joe Fanelli, o assistente pessoal, Peter Freestone. O motorista do músico, Terry Giddings, também está presente e recebeu 118 mil euros durante a divisão de herança.