Heath Ledger não gostou de uma piada e tomou atitude surpreendente em premiação do Oscar
Em um perfil de 2020 para a Another Man, o ator Jake Gyllenhaal relembrou uma história envolvendo o falecido Heath Ledger, seu colega de elenco no elogiado drama romântico “O Segredo de Brokeback Mountain” (2005), em que eles interpretaram dois cowboys que se apaixonavam.
O entrevistador Chris Heath comentou que na época tinham muitas piadas homofóbicas envolvendo o filme na televisão e Gyllenhaal relembrou que eles queriam fazer algo do tipo na cerimônia do Oscar, mas que Ledger se negou a participar.
“Quero dizer, lembro que eles queriam fazer uma abertura para o Oscar naquele ano que era meio que brincando sobre isso”, diz ele. “E Heath recusou. Na época, eu estava meio que, ‘Ah, tudo bem… seja lá o que for’. Eu sempre fico tipo: é tudo muito divertido. E Heath disse: ‘Não é uma piada para mim – não quero fazer piadas sobre isso'”, revelou Jake Gyllenhaal.
“O Segredo de Brokeback Mountain” foi indicado a oito categorias no Oscar 2006. Heath Ledger e Jake foram indicados a Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante. O longa levou três prêmios para casa: Melhor Música, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Direção para Ang Lee.
Heath Ledger ganhou um Oscar póstumo
O ator não venceu o prêmio em 2006, mas acabou ganhando uma estatueta do Oscar em 2009, como Melhor Ator Coadjuvante pelo papel do Coringa em “Batman – O Cavaleiro das Trevas” (2008). Infelizmente, foi um prêmio póstumo.
Heath Ledger faleceu em janeiro de 2008, aos 27 anos de idade, devido a uma overdose acidental, meses antes do lançamento do longa.
Outros papéis muito lembrados do ator foram no clássico teen “10 Coisas que Eu Odeio em Você” (1999), “Coração de Cavaleiro” (2001) e “O Mundo Imaginário de Dr. Parnassus” (2009), lançado postumamente.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.