O mês de outubro está prestes a acabar, e como sabemos, nas viradas dos meses, as plataformas de streaming atualizam os seus conteúdos, inserindo e removendo algumas produções. Mas a HBO Max tem o costume de avisar seus assinantes sobre quais títulos serão removidos, e o filme escolhido da vez é “Esposa de Mentirinha”, que sairá do catálogo no dia 31 de outubro.
Estrelado por Adam Sandler e Jennifer Aniston, acompanhamos na trama a história de Danny Maccabee, um homem que sonha em ter um relacionamento sério, mas foi infeliz em sua tentativa de casamento. Querendo driblar a carência, ele decidiu se envolver com outras mulheres somente para sexos sem compromissos. Ao seu lado, ele conta com a melhor amiga Katherine (Jennifer Aniston), mãe solteira de um casal de pirralhos, como fiel escudeira.
Certo dia, Danny conhece a jovem Palmer (Brooklyn Decker) e a paixão toma conta de ambos, mudando novamente sua vida de relacionamentos, e ele decide se casar com ela. Porém, ele acaba pisando na bola, e para conquistá-la, inventa que é marido da amiga, pai das crianças e que vai se separar. A partir desse momento, ele embarca em uma verdadeira aventura amorosa recheada de confusões de todos os tipos.
Mais informações de Esposa de Mentirinha
Lançada em 2011, a comédia romântica foi dirigida por Dennis Dugan e produzida por Adam Sandler. No elenco, a produção foi co-protagonizada por Brooklyn Decker, Nick Swardson, Bailee Madison e Griffin Gluck e contou ainda com a participação especial de Nicole Kidman.
Na época que chegou aos cinemas, o filme faturou cerca de US$ 214 milhões mundialmente, mas não teve uma boa recepção com a crítica especializada. Nos agregados, como Rotten Tomatoes, o longa-metragem possui apenas 13% de aprovação, com uma classificação considerada “podre”.
No site Omelete, o crítico Marcelo Forlani também fez suas considerações, pontuando as críticas sobre o filme: “Adam Sandler faz sempre o papel do coitado perfeitinho. É quase um Didi Mocó hollywoodiano, com a diferença que ele se dá bem no final. Jennifer Aniston faz sempre o papel da desajeitada perfeitinha. Praticamente uma Cinderella real. Dito isso, prever cada passo de Esposa de Mentirinha é mais fácil do que contar o número de risadas genuínas que a comédia romântica produzirá – e não são muitas”.