HBO Max deixará nome para ser apenas Max: ‘impossível ter HBO’
A plataforma de streaming HBO Max, vai deixar o nome do famoso canal de televisão norte-americano de lado e se chamará apenas Max, mudança que já aconteceu na América do Norte em 2023 e agora vai acontecer nos países da América Latina, a partir de fevereiro deste ano.
Após algum tempo da tomada de decisão sobre a mudança, o diretor de marketing do streaming, Patrizio Spagnoletto, explicou em entrevista ao WSJ o verdadeiro motivo por trás da reestruturação da marca, com o intuito de expandir cada vez mais os seus conteúdos. Leia o que disse Spagnoletto:
“A decisão de rebranding se mostrou, na verdade, ser algo bem mais simples. Matamos o nome HBO Max ou matamos o nome HBO? Porque não conseguiríamos ter os dois na mesma marca. Você não pode ter HBO no nome, depois colocar essa biblioteca incrivelmente variada sob ele e esperar que os consumidores tenham o mesmo reconhecimento da marca”.
Patrizio Spagnoletto
Em seguida, Spagnoletto fez uma analogia da plataforma de streaming à um mosaico, explicando a seguinte comparação, confira: “Um mosaico produz muitos ladrilhos que, juntos, têm esta imagem maior. O novo mosaico é Max. Abaixo disso, um dos grandes blocos é o HBO, mas não é o único. Tivemos que abrir espaço para os cinemas da Warner Bros., os programas do Discovery, as notícias e os esportes”.
HBO Max pode se fundir ao Paramount+?
De acordo com informações dos portais norte-americanos Axios e Variety, David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, se reuniu com o CEO da Paramount, Bob Bakish, para negociar uma possível fusão entre as plataformas de streaming HBO Max e Paramount+.
Porém, apesar das informações publicadas, nenhuma das empresas e nem os executivos responsáveis por cada uma delas se manifestaram oficialmente sobre a notícia, que ainda segue como uma incógnita no mercado de streaming internacional.