Filmes de espionagem é um dos gêneros que mais atrai o público, seja nos cinemas ou nos serviços de streaming. Por conta disso, os assinantes da HBO Max foram surpreendidos com a notícia de que o filme “Sicario: Terra de Ninguém” será removido da plataforma. Apesar disso, vale ressaltar que o longa-metragem também está hospedado na Netflix no Amazon Prime Video.
Estrelado por Emily Blunt, Benicio del Toro e Josh Brolin, acompanhamos a história ambientada na fronteira entre os Estados Unidos e o México, onde seguimos Kate Macy (Blunt), uma agente do FBI que é designada por uma força-tarefa oficial de elite do governo para ajudar na crescente guerra contra as drogas. Junto com uma equipe, Kate embarca em uma missão perigosa que a fará questionar tudo que acredita.
Mais informações de Sicario: Terra de Ninguém
Lançado em 2015, o filme foi dirigido por Denis Villeneuve e teve o roteiro escrito por Taylor Sheridan. Na época em que foi lançado, a produção foi exibida no Festival de Cannes e teve uma recepção positiva com a crítica especializada, que elogiaram o roteiro, as performances, cinematografia e a trilha sonora.
Nos cinemas, o longa-metragem faturou cerca de US$ 84,9 milhões mundialmente, tendo um orçamento de US$ 30 milhões para ser desenvolvido. Uma curiosidade sobre a produção, é que antes do lançamento, o prefeito de Ciudad Juárez, no México, Enrique Serrano Escobar, tentou barrar o filme afirmando que ele apresentava uma imagem falsa e negativa da cidade. Além disso, o prefeito alegou que a violência retratada não representava mais a realidade da cidade, pois havia restaurado a paz no local.