Depois de três temporadas, a HBO decidiu cancelar a comédia South Side. Com diversas participações especiais, como Chance the Rapper, Vic Mensa, Kei Mitchell e Deon Cole, a série possuía uma base de fãs bastante extensa.
Criada por Bashir Salahuddin e Diallo Riddle, a série acompanha dois amigos que precisam passar a trabalhar e sobreviver após se formarem em uma universidade comunitária em Chicago. O irmão de Salahuddin, Sultan, interpreta um dos protagonistas ao lado de Kareme Young.
“Embora a HBO Max não estará seguindo em frente com a quarta temporada de South Side, temos muito orgulho do mundo rico que Bashar Salahuddin, Diallo Riddle e Sultan Salahuddin criaram”, disse um porta-voz da HBO Max à Variety. “Gostaríamos de agradecê-los e a Michael Blieden, Tony Hernandez, o supremamente talentoso elenco e equipe e aos nossos parceiros da MTV Entertainment Studios.”
HBO: fãs ficam revoltados com cancelamento de South Side
Ao longo dos últimos meses, a HBO cancelou uma série de produções além de South Side, incluindo Avenue 5, estrelada por Hugh Laurie, e Pennyworth, que conta a história de Alfred, o mordomo do Batman.
“Por três temporadas, essa amada série equilibrou comentários locais e importantes sobre a vida no bairro de South Side de Chicago com um humor bastante leve e pouco convencional”, seguiu o comunicado. “O resultado foi uma comédia inteiramente única, ambiciosa e destemida que conseguia falar com todos vivendo o sonho americano.”
Fãs ficaram chateados com o cancelamento da série, em especial por sua importância ao abordar a temática racial.