HBO cancela série da DC sem motivos e deixa fãs revoltados
A HBO Max cancelou Pennyworth, a série da DC que retratava a juventude de Alfred, o mordomo e conselheiro do Batman. As duas primeiras temporadas foram exibidas pelo canal pago Epix. A série havia acabado de chegar no HBO Max e lançou a terceira temporada em outubro do ano passado antes de cancelar a produção.
Em um comunicado para a imprensa, um representante da HBO Max destacou que eles são “muito gratos ao criador Bruno Heller e aos produtores executivos Matthew Patnick, Danny Cannon e John Stephens, junto com a Warner Bros. Television, por este retrato brilhante, único e emocionante da origem de Alfred Pennyworth, um dos personagens mais icônicos no mundo do Batman”. (via Variety).
“Uma mistura incrível de ação, drama e humor, por três temporadas, Pennyworth: A Origem do Mordomo do Batman levou fãs em uma jornada alucinante ao mundo excêntrico de Alfred e ao começo desses heróis e vilões revolucionários”, completou.
Por que Pennyworth foi cancelada?
A HBO Max não explicou os motivos por trás do cancelamento, mas James Gunn postou um vídeo recentemente em seu Twitter anunciando vários projetos da DC para o futuro. Gunn explicou que o trabalho dele e de Peter Safran é garantir que o universo DC esteja coeso na televisão e no cinema, ainda que com alguns projetos se passando em “universos paralelos”, como o Batman de Matt Reeves e o Coringa de Todd Phillips.
Pennyworth acompanha o jovem Alfred, vivido por Jack Bannon (O Jogo da Imitação), nos anos 60, e mostra como ele conheceu Thomas (Ben Aldridge) e Martha (Emma Paetz), que se tornaram os pais do Batman.
Mesmo não sendo um fenômeno de audiência, a série havia conquistado um público razoável em suas primeiras temporadas. Já a recepção da crítica foi fraca e a produção conta com apenas 66% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.