HBO cancela mais um spin-off de Game of Thrones
Depois do final de “Game of Thrones” (2011-2019), a HBO começou a desenvolver vários spin-offs da série de fantasia. Porém, parece que nem todos esses projetos vingaram. Um exemplo é o spin-off “10,000 Ships” (“10 mil Navios”, em tradução livre), que contaria a história de como a Rainha Nymeria chegou em Dorne.
Em entrevista para a Inverse, o roteirista Brian Helgeland (“Coração de Cavaleiro”), que tinha sido contratado pela HBO para desenvolver o spin-off, explicou o motivo da série não ter ido para frente. “[O spin-offf] Saiu ótimo, mas acho que eles sentiram que o período da minha série estava muito distante dos pilares da original”, explicou Helgeland.
No universo fictício de Westeros, a história da Rainha Nymeria, relatada em “O Mundo de Gelo e Fogo”, acontece centenas de anos antes dos Targaryen chegarem em Westeros. Mas o roteirista ainda deixou um pouco de esperança para quem ficou curioso para ver a série, declarando que “nada está morto”. Ele também contou um pouco mais sobre como era o projeto.
“Essencialmente, era a história de Moisés, mas trocando-o por Nymeria. Seu país fica arruinado e seu povo é forçado a viver na água, e é por isso que o show foi chamado de Dez Mil Navios. Eles acabam tendo que sair e encontrar um novo lar, como os israelitas deixando o Egito. Ela está liderando todas essas pessoas, tentando manter todos juntos, mas as coisas estão sempre em risco de desmoronar enquanto viajam por uma versão fictícia do Mediterrâneo, procurando um novo lar para se estabelecer.”
Brian Helgeland sobre o spin-off cancelado de “GoT”
Spin-off de “Game of Thrones” estreia segunda temporada este ano
Depois de uma primeira temporada muito bem sucedida em 2022, “A Casa do Dragão” está de volta este ano. A segunda leva de episódios da série estreia na HBO no dia 16 de junho.
Fonte: Inverse.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.