Carregado de momentos emocionantes, o terceiro episódio de The Last of Us, lançado no dia 29 de janeiro adicionou mais uma carga emocional em sua duração. Isso porque a HBO decidiu acrescentar uma homenagem à atriz Annie Wersching.
Annie, que é a atriz por trás de Tess no jogo The Last of Us, de 2013, a obra que inspirou a série, veio a falecer no dia do lançamento do episódio, após uma longa batalha contra o câncer. Na série, a personagem é vivida pela atriz Anna Torv.
Para homenagear Wersching, a HBO decidiu inserir um memorial no início do episódio Long, Long Time. O memorial conta com uma foto preta e branca da atriz, com seu nome, ano de nascimento (1977) e falecimento (2023). A atriz faleceu aos 45 anos.
Devido à data de sua morte ter sido no exato dia de lançamento, o memorial foi inserido apenas após o lançamento do episódio. Ele foi adicionado ao serviço de streaming no início da semana. Atualmente, pode ser visualizado ao transmitir o episódio pela HBO Max.
Além de The Last of Us: carreira de Anna Wersching
Apesar do sucesso do game The Last of Us, Wersching é mais conhecida por seus papéis em 24 Horas, Bosch , Timeless e, mais recentemente, como a Rainha Borg na segunda temporada de Star Trek: Picard.
Apesar de seu papel como Renée em 24 Horas ser um dos papéis de maior destaque da atriz, ela quase não foi escalada para a série. Devido a seu enorme talento e sua capacidade de suprir os desafios para viver o papel, a atriz persistiu e conquistou a seleção da Fox.
Annie era casada com o ator e comediante Stephen Full desde setembro de 2009. Eles tiveram três filhos juntos. Atualmente, a família de Annie Wersching está administrando um GoFundMe para ajudar a sustentar os três filhos da atriz.