Halloween Ends, o fim da nova trilogia do assassino Michael Myers, terá lançamento simultâneo em streaming nos EUA. O filme chegou aos cinemas em outubro, mas os fãs da franquia nos EUA também poderão se aterrorizar pelo streaming. A Universal confirmou que o longa terá estreia simultânea pelo serviço Peacock, ainda não disponível no Brasil.
A mesma estratégia já foi adotada no longa anterior, Halloween Kills. O filme de 2021 ficou disponível por 60 dias, em uma faixa de assinatura mais cara que o normal. Para os espectadores brasileiros, a única forma de assistir, por enquanto, é diretamente nos cinemas.
O filme estreou no dia 14 de outubro ainda com Jamie Lee Curtis como Laurie Strode, uma das protagonistas da trama. Nas primeiras análises disponibilizadas, a reação do público não é tão satisfatória com relação ao filme. Segundo o site Rotten Tomatoes, a crítica especializada deu apenas 40% de aprovação ao filme, enquanto a audiência, 57%.
Estratégia atrai críticas de colegas da indústria cinematográfica
O excêntrico diretor Christopher Landon, de Freaky: No Corpo de Um Assassino, criticou a estratégia de lançamento de Halloween Ends, criticando os estúdios por não darem aos filmes de terror uma chance de bilheteria.
De acordo com o portal Deadline, o desempenho do último filme da trilogia dirigida por David Gordon Green foi prejudicado por seu lançamento simultâneo em streaming. A Universal Pictures, no entanto, revelou que Halloween Ends quebrou recordes, tornando-se a maior estreia na história da plataforma.
Apesar dessa questão, o longa não pode ser considerado um fracasso. Com um orçamento de US$ 30 milhões, Halloween Ends deve se tornar mais um capítulo lucrativo da franquia, apesar do desempenho decepcionante para a prometida conclusão de uma das sagas mais populares do gênero atualmente.
Por enquanto, não há estimativa de lançamento do Peacock no Brasil.