O ex-prefeito de São Paulo pelo PT, Fernando Haddad, é um fã declarado do bom e velho rock n’ roll, como já demonstrou em diversas oportunidades.
Porém, em 2014 foi o ano em que o ex-prefeito surpreendeu. Durante a inauguração da exposição O Mundo de Mafalda no Parque das Artes, em São Paulo, Haddad não só tocou como ainda cantou Blackbird, um clássico dos Beatles. Assista abaixo:
O convite foi feito pela banda que se apresentava no local, um tributo aos Beatles chamada Beatles 4Ever.
No dia mundial do rock (13 de julho), em 2021, Haddad relembrou este momento em seu Instagram. Na legenda, o político relembrou o significado do rock n’ roll.
“Hoje é o Dia Mundial do Rock! Esse estilo musical que revolucionou a música e o comportamento social da juventude na segunda metade do século XX com um propósito: lutar pela liberdade de expressão. Viva a liberdade! Viva o Rock!”
Pouco tempo depois, no mesmo ano, o político mostrou novamente seu talento na guitarra na reabertura do Clube do Tietê, onde apresentou a faixa Smoke On The Water, do Deep Purple.
As influências de Haddad
Em 2019, Fernando Haddad participou do programa Panelaço, apresentado por João Gordo, o vocalista do Ratos de Porão. No programa, Haddad aproveitou para falar sobre suas influências musicais e suas primeiras referências do rock n’ roll. Entre as bandas, Beatles e Deep Purple estão presentes.
“O Rock dos [anos] 60 já tinha acontecido quando me dei conta da música, eu entrei logo em Deep Purple e Led Zeppelin, aí naturalmente, U2, Queen, todo mundo. Yes era uma coisa que a gente ouvia muito. A porta de entrada para a música foi Beatles e Rock and Roll.”
O programa Panelaço é transmitido diretamente via YouTube. Assista abaixo a entrevista com o ex-prefeito de São Paulo: