Para muitos considerado como o sétimo “amigo” em Friends, Gunther tem participação constante na série hit dos anos 1990. O personagem interpretado por James Michael Tyler era o gerente do Central Perk e grande admirador de Rachel, empregando a protagonista.
O ator participou de 148 dos 236 episódios de Friends, número bastante alto para um personagem que não fazia parte do elenco principal. Aos 59 anos, Tyler faleceu em sua residência, vítima de um câncer de próstata em estágio avançado.
O intérprete de Gunther já lutava contra a doença desde 2018 e havia revelado sua condição poucos meses antes de falecer. Durante a pandemia, o câncer acabou se alastrando por outras partes de seu corpo, mas ainda assim Tyler participou do especial de reunião da série por videoconferência.
Friends: outros atores já faleceram
Além de James Michael Tyler, outros atores de Friends vieram a falecer desde o lançamento da série em 1994. O intérprete de Gunther foi o oitavo ator da produção que faleceu ao longo dos anos, número surpreendentemente baixo dado o grande volume de personagens que Friends contou em seus 236 episódios. Claro, estamos falando de personagens com participações maiores.
Conhecido no teatro e vencedor de um prêmio Tony pela peça Angels in America, Ron Leibman deu vida ao pai de Rachel, Dr. Leonard Green. O ator faleceu em 2019, vítima de pneumonia, aos 71 anos. Com a mesma idade, Ron Glass, intérprete do advogado Rusell, faleceu em 2016.
Audrey Lindley, responsável por dar vida a Frances, a avó de Phoebe, morreu enquanto a série ainda estava no ar. Apesar de participar de apenas um episódio, sua personagem é referenciada ao longo da série, assim como o chefe de Monica, Alessandro, interpretado por Taylor Negron, que faleceu em 2015 aos 57 anos.
Stan Kirsch e Joel Bleeson, presentes nas primeiras temporadas de Friends, também faleceram recentemente. Paul Gleason, Shelley Berman, Beverly Garland, Fred Willard, Alaina Reed-Hall e Robin Williams são algumas das participações especiais que faleceram ao longo dos anos.