Guerra Civil: filme com Wagner Moura tem relação com Vingadores?
Talvez você tenha passado por um cinema, visto um cartaz com o nome “Guerra Civil” e pensado: “Que legal, a Marvel fez uma continuação de ‘Capitão América: Guerra Civil’?” Bem, se você pensou isso, sentimos muito em ter que jogar água no seu chope, mas, não, os Vingadores não vão aparecer para salvar Wagner Moura (“Narcos”) e Kirsten Dunst (“Ataque dos Cães”) no novo “Guerra Civil”.
Aliás, o filme que chegou recentemente aos cinemas brasileiros tem uma proposta bem diferente do MCU. Não indicado para menores de 18 anos, produzido pela conceituada A24 (“Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”), “Guerra Civil” não é um filme leve que aposta em várias piadinhas, muito pelo contrário.
Respondendo à pergunta do título de forma mais direta: não, “Guerra Civil” (2024) não tem nada a ver com a briga entre o Capitão América (Chris Evans) e o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), nem em história, nem em tom.
“Guerra Civil”
“Na superprodução ‘GUERRA CIVIL’, em um futuro distópico, um grupo de jornalistas percorre os Estados Unidos durante um intenso conflito que envolve toda a nação”, explica a sinopse da Diamond Films.
Além de Moura e Dunst, o elenco conta com Nick Offerman (“The Last of Us”), Cailee Spaeny (“Priscilla”), Jefferson White (“Terra Sem Lei”), Stephen McKinley Henderson (“Duna”) e Evan Lai (“Sons of Anarchy”).
O filme foi escrito e dirigido por Alex Garland (Ex_Machina: Instinto Artificial”), que começou o roteiro em 2020, durante a pandemia da Covid-19. “Era essa enorme situação [ao redor do mundo] em que jornalistas estavam sendo tratados como o inimigo, a enorme ascensão do populismo e da polarização e a coisa que vem sido, que é extremismo. E acontece que quatro anos depois, nós estamos na mesma exata situação, só que pior”, comentou Garland em entrevista para a AnOther.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.