Guardiões da Galáxia Vol. 3: precisa ter assistido aos primeiros filmes para entender?

Você já pode conferir Guardiões da Galáxia Vol. 3 nos cinemas brasileiros a partir da próxima quinta-feira (4) e a pergunta é: você precisa ter vistos os dois primeiros para entender?

Talvez não seja necessário para entender a trama em si, mas ter visto os filmes anteriores da trilogia (e outros dois do MCU, confira a lista de filmes para ver antes de Guardiões 3), vai te ajudar melhor os personagens, as relações entre eles e o contexto da história.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 é a despedida não apenas do grupo de heróis cósmicos e de vários atores do MCU, como Dave Bautista e Zoe Saldana, mas também é o último do diretor e roteirista James Gunn no estúdio. Gunn assumiu o posto de co-CEO da DC Studios e é um dos responsáveis pela reformulação do universo DC.

O diretor já afirmou que pretende quebrar uma “maldição” de Hollywood com o novo filme: a de que todo terceiro filme de uma trilogia é o pior de todos. “A quantidade de bons terceiros episódios em uma trilogia, posso contá-los em uma mão. Basicamente, há a série ‘Before Sunrise’, ‘O Senhor dos Anéis’ e Talvez ‘Homem-Aranha’. Mas não há muitos terceiros bons”, declarou o diretor em entrevista ao Entertainment Weekly.

Guardiões da Galáxia Vol. 3

Após os eventos dos últimos dois filmes dos Vingadores, os Guardiões precisam aprender a lidar com a ausência de um membro querido do grupo. Eles também irão precisar enfrentar mais uma ameaça para salvarem a galáxia. O longa também promete explorar a origem de Rocket Racoon (Bradley Cooper).

Chris Pratt, Zoe Saldana, Bradley Cooper, Vin Diesel, Dave Bautista e Karen Gillan reprisam seus papéis e James Gunn, responsável pelos dois primeiros, segue na direção. Os novos nomes do elenco são Will Poulter (Maze Runner), Maria Bakalova (Borat 2), Chukwudi Iwuji (Pacificador) e Daniela Melchior (O Esquadrão Suicida).

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.