Guardiões da Galáxia 3 vai chegar em streaming mais tarde que os outros filmes da Marvel
Segunda maior bilheteria de 2023, Guardiões da Galáxia Vol.3 vai demorar um pouco mais do que outros filmes da Marvel para chegar ao Disney+. De acordo com o MovieWeb, o filme dirigido por James Gunn vai estrear na plataforma no dia 2 de agosto. São 89 dias entre a estreia do filme nos cinemas e sua chegada ao streaming. Junto com Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (2023), é o filme da Marvel mais demorado para chegar ao streaming desde que o Disney+ foi lançado. Confira outros intervalos entre lançamento nos cinemas e no streaming da Marvel:
- Viúva Negra (2021) – estreia simultânea nos cinemas e no streaming
- Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021) – 70 dias
- Eternos (2021) – 68 dias
- Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022) – 47 dias
- Thor: Amor e Trovão (2022) – 62 dias
- Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (2022) – 82 dias
O prazo entre esses lançamentos é um reflexo do fim da pandemia da Covid-19, com a Disney voltando a priorizar os períodos dos longas em cartaz.
Guardiões da Galáxia Vol.3
O último filme da trilogia do grupo de heróis cósmicos foi um sucesso para a Marvel, principalmente se comparado ao resultado decepcionante de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Na trama, os Guardiões estão tentando lidar com a ausência de Gamora (Zoe Saldana) e precisam enfrentar mais uma ameaça contra a galáxia.
Chris Pratt, Saldana, Bradley Cooper, Vin Diesel, Dave Bautista, Pom Klementieff, Sean Gunn e Karen Gillan reprisam seus papéis dos filmes anteriores. Novidades do elenco são Will Poulter (Maze Runner) como Adam Warlock e Chukwudi Iwuji (Pacificador) como o vilão Alto Evolucionário.
O longa foi bem recebido. Conta com 82% de aprovação da crítica e 94% do público no Rotten Tomatoes. “Um abraço do grupo galáctico que pode apertar um pouco demais o seu coração, o último Guardiões da Galáxia é um adorável último viva para a família mais desajustada do MCU”, afirma o consenso da crítica do site.
O filme arrecadou US$ 844,7 milhões ao redor do mundo, um valor maior do que o do primeiro filme (2014), mas menor do que o segundo (2017).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.