Guardiões da Galáxia 3: spoilers
Guardiões da Galáxia 3 estreia oficialmente no dia 4 de maio, porém algumas sessões exclusivas já liberaram o longa. Considerado um dos filmes mais aguardados da Marvel em 2023, o filme apresenta uma despedida do grupo original. Nesta publicação, falamos a respeito do que acontece na obra e seus spoilers.
Cuidado, a partir daqui teremos spoiler.
Para iniciar o filme, temos a imagem de Rocket ouvindo música em seu fone de ouvido. Marca registrada da franquia, um clássico do rock está tocando: Creep, do Radiohead. Em seguida, vemos Peter Quill bêbado, cena comum desde a morte de Gamora em Vingadores – Guerra Infinita.
Apesar de começar diferente, o diretor James Gunn conseguiu ditar perfeitamente qual seria o tom do filme: sério e melancólico. Além disso, Lugarnenhum é mostrado como uma sociedade que está tentando se reerguer.
Como confirmado por James Gunn, Guardiões da Galáxia 3 é uma viagem intimista pela origem de Rocket, um dos personagens mais queridos da saga. Apesar de conhecida, o início de sua história nunca tinha sido aprofundada. Neste filme, conhecemos as crueldades e tristezas passadas pelo nosso herói animal.
Conhecemos Alto Evolucionário, o vilão do longa, que é responsável por criar Rocket. Toda crueldade e maldade de sua história nos é apresentada, reforçando ainda mais o sentimento pelo querido animal.
Além disso, temos uma importante aparição e introdução na Marvel, Adam Warlock é finalmente apresentado, apesar de ter pouco tempo de tela. No início do filme, ele é apresentado como caçador dos Guardiões, porém acaba tendo sua importância reduzida durante a obra.
O filme gira em torno de Alto Evolucionário ir atrás de Rocket, que é considerado por ele como sua principal criação, uma vez que o animal é o único que desenvolveu seu cérebro para raciocinar independente. A ideia do vilão é capturar Rocket e entender melhor seu funcionamento, para assim, criar a raça perfeita.
Para finalizar Guardiões da Galáxia, os personagens são encaixados perfeitamente na trama. Drax e Mantis estão como determinados alívios cômicos, enquanto Nebulosa assume um papel mais protetor e Groot parece estar atingindo seu potencial, estando mais forte e confiante. Gamora, apesar de não ser a mesma que conhecemos no primeiro filme, continua como uma das principais forças e equilíbrio do grupo. Por fim, ainda temos Kraglin e Cosmo, como coadjuvantes nas lutas e proteção de Lugarnenhum, enquanto o grupo original vai em busca de salvar Rocket.
Trailer de Guardiões da Galáxia
Confira o trailer do longa, que estreia no dia 4 de maio.