Escrito e dirigido por James Gunn em seu último trabalho pela Marvel, a parte final da franquia de Guardiões da Galáxia Vol.3, teve algumas revelações para o novo filme, durante o Especial de Natal. O longa chega aos cinemas no dia 5 de maio de 2023 e os fãs estão com muitas expectativas para se despedirem da trilogia e do elenco.
Iniciando a Fase 5 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), o filme trará a evolução da equipe, juntos desde 2014, principalmente de um dos personagens mais queridos, o Groot, e como foi sua mudança para o último longa.
Como está o novo Groot?
Após a morte da árvore no primeiro filme, nasceu um “filho/reencarnação”, batizado de ‘Baby Groot’, no qual apaixonou diversos fãs da saga, por sua fofura. Seus primeiros galhos foram surgindo e a pequena árvore foi crescendo dando uma nova cara ao personagem do MCU. Inclusive, seu crescimento faz parte do Especial de Natal de Guardiões da Galáxia, lançado na plataforma da Disney+ em novembro.
Nele foi revelado a nova cara de Groot, que está mais adulto, porém seguiu as suas características do ‘Baby’, tendo um rosto mais bonitinho, que o primeiro Groot. O diretor James Gunn, revelou ao site Entertainment Weekly, o novo nome do personagem, que agora se chamará: ‘Swole Groot’.
Com aparição do novo formato de Swole Groot no Especial de Natal, Gunn falou sobre sua evolução e como ele está ‘bombado’: “Bem, o jovem adulto Groot, ou Groot Bombado, como o chamamos, está ficando maior, tanto para fora quanto para cima. Como você pode ver agora, ele tem uma fisiologia diferente e mais atarracada (e uma personalidade mais extrovertida) do que seu pai.”
Sobre seu novo visual, James Gunn fez questão de creditar a equipe técnica que produziu o Swole Groot, e como os artistas foram incríveis em sua criação: “Groot foi criado apenas por nossos incríveis artistas de efeitos visuais e tenho certeza de que eles acham que vocês acham que foi muito encorajador!.”