Um dos musicais mais famosos de todos os tempos irá ganhar uma série derivada. “Grease – Nos Tempos da Brilhantina”, estrelada por John Travolta e Olivia Newton-John, de 1978, foi um sucesso que ultrapassou gerações e, neste ano, será lançado o primeiro spin-off do longa, chamado “Grease: Rise of the Pink Ladies”.
A previsão de estreia é dia 7 de abril da plataforma Paramount+. A nova produção trará quatro estudantes, que se unem para causar no colégio Rydell High, no qual serão fundadoras do primeiro grupo da instituição, conhecido como Pink Ladies. Pela sinopse divulgada, a ideia será desta vez, trazer o protagonismo das mulheres, que também formam uma “gangue” contra os costumes da época.
Será musical também?
De acordo com o trailer divulgado, ao que tudo indica a série será fiel em alguns quesitos do filme original. As canções “Greased Lightning” e “You Are The One That I Want” irão receber novas versões, pois houve restrição de direitos autorais sobre os temas originais e não poderão ser usados.
Tempo e espaço da série
A trama é ambientada nos anos 1950, terá 10 episódios e vai se passar quatro anos antes dos eventos do filme original de Grease. O figurino também foi bem elaborado, substituindo as jaquetas pretas, por rosas, criando a ideia de gangue voltada para as mulheres. De acordo com a criadora, Annabel Oakes, a peça teve inspiração em longas dos clássicos de 1955, como “Juventude Transviada” ou “Rebel Without a Case”.
A série será estrelada por Marisa Davila (Jane), Cheyenne Isabel Wells (Olivia), Ari Notartomaso (Cynthia), Tricia Fukuhara (Nancy), Shanel Bailey (Hazel), MadisonThompson (Susan), Johnathan Nieves (Richie), Jason Schmidt (Buddy), Maxwell Whittngton-Cooper (Wally) e Jackie Hoffman como o Assistente do Diretor McGee.