Gravações de Gladiador 2 são interrompidas abruptamente
As gravações da sequência de Gladiador foram interrompidas de forma abrupta durante cena em grande construção do continente Europeu. O segundo filme da saga de Gladiador está sendo produzido após mais de 20 anos da estreia do primeiro, que rendeu o Oscar de Melhor Ator para o protagonista Russel Crowe.
A filmagem foi interrompida enquanto estava sendo gravada uma cena no Coliseu, construção histórica onde aconteciam as principais batalhas na épocas mais antigas de Roma, local onde fica localizada o anfiteatro. Segundo informações do portal Variety, o motivo foi a greve dos atores que acontece em Hollywood.
O Sindicato dos Atores (SAG) ainda não conseguiu um acordo apropriado para eles com os estúdios responsáveis pelas produções dos filmes. A greve está impedindo os atores, que fazem parte do sindicato, de participar dos longas que estão afiliados a Academy of Motion Pictures. Intérpretes que fazem parte do elenco como Paul Mescal, Denzel Washington e Pedro Pascal voltaram para as suas casas até que se resolva a greve.
Clima no set de gravações
O clima no set de filmagens de Gladiador 2 foi de tristeza após a interrupção e uma fonte da Vanity Fair disse o seguinte: “havia esse clima de tristeza. Estávamos completamente fora das políticas e nos focamos apenas no trabalho. Agora, muita gente vai perder o seu sustento, não vai conseguir pagar as prestações da casa, da escola dos filhos”.
Data de Lançamento de Gladiador 2
O longa-metragem tem data de lançamento prevista para o dia 22 de novembro de 2024, podendo ser adiada devido as interrupções das gravações do filme.