Assim como “Need for Speed” ganhou uma versão de filme em 2014, neste ano, foi a vez de outra franquia de jogos de videogames voltadas ao mundo das corridas ganhar uma adaptação. O filme “Gran Turismo – De Jogador a Corredor” chegou aos cinemas brasileiros recentemente, trazendo uma trama recheada de emoções.
No enredo, acompanhamos uma história baseada em fatos reais que gira em torno de Jann Mardenborough (Archie Madekwe) um jovem que tinha habilidades impressionantes no jogo Gran Turismo, que o levaram de jogador a corredor profissional. Apaixonado pelo game, Jann jogava desde sua adolescência, e por isso, ganhou destaque entre os competidores.
Acostumado em jogá-lo no console, suas habilidades ganharam tanta notoriedade, que o levaram a viver algo inesperado: correr de verdade. Apostando em suas qualidades, ele é convidado pela Nissan para participar de uma série de competições que buscavam tornar jogadores em verdadeiros pilotos de corrida profissional. Mas, essa missão não será fácil, pois mesmo que seja um bom corredor, ele terá de aprender a ser piloto na vida, onde terá que encontrar a motivação necessária em um grupo que também acredita no seu potencial.
Como o filme ainda está sendo exibido nos cinemas, não é possível encontrá-lo nos serviços de streaming.
Mais informações de Gran Turismo – De Jogador a Corredor
Nos Estados Unidos, o filme está conquistando o público e faturando um bom dinheiro nas bilheterias. Segundo as informações do Box Office Mojo, o longa-metragem dominou as bilheterias no final de semana de estreia no país, arrecadando cerca de US$ 17,3 milhões em seus três primeiros dias de exibição.
Dirigido por Neill Blomkamp, o roteiro foi assinado por Jason Hall e Zach Baylin, e o elenco contou nomes importantes, como David Harbour (Stranger Things), Orlando Bloom (O Senhor dos Anéis e Piratas do Caribe), Archie Madekwe (Agente Stone), Darren Barnet (Eu Nunca…), Geri Halliwell Horner (Adrenalina 2 – Alta Voltagem) e Djimon Hounsou (Gladiador).