Grammy: artista é levado algemado após receber três prêmios
Do topo do mundo ao fundo do poço em apenas uma noite. Poucas horas depois de vencer três Grammys no último domingo (4), o rapper Killer Mike saiu algemado e escoltado pela polícia de Los Angeles da premiação. Segundo a polícia, ele foi detido por causa de uma “briga física”.
Uma matéria do TMZ afirma que soube por fontes da polícia que o rapper foi acusado de derrubar um segurança depois que ele saiu do caminho dele rápido o bastante. O site também afirma que tem um vídeo do incidente, destacando que ele não mostra Killer Mike “derrubando” ninguém e que a gravação mostra o rapper tentando fugir de seguranças.
O rapper de 48 anos, cujo nome real é Michael Render, já foi liberado, mas acabou sendo fichado por agressão. O músico não comentou o assunto publicamente, mas The Atlanta Journal-Constitution afirmou que conversou com o rapper por mensagem sobre a sua prisão e ele declarou: “cansado de segurança fervorosa, mas estou bem… estou bem! Três Grammys é bom!”
Segundo o código penal do estado da Califórnia, uma pessoa acusada de agressão pode ser condenada a até seis meses de prisão ou a pagar uma multa de US$ 2 mil, ou ambos.
Killer Mike venceu três Grammys
O rapper levou os prêmios de:
- Melhor Performance de Rap: “SCIENTISTS & ENGINEERS”
- Melhor Álbum de Rap: “MICHAEL”
- Melhor Música de Rap: “SCIENTISTS & ENGINEERS”
“Para todas as pessoas por aí que acham que você fica velho demais para fazer rap, besteira. Eu não dou a mínima se você tem 78 anos fazendo rap sobre quantas garotas você tem na casa de repouso, certifique-se de que mantenhamos o hip-hop vivo”, declarou o músico durante o pré-show da premiação. “Você não pode me dizer que fica velho demais. Você não pode me dizer que é tarde demais”, comentou ao vencer um dos gramofones.
Fonte: Forbes e The Hollywood Reporter.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.