Grace Millane: entenda o que aconteceu com a mochileira na Nova Zelândia
Nesta quarta-feira (11), a Max recebeu em seu catálogo um novo capítulo da produção de true crime Crimes e Mentiras. Desta vez, o documentário acompanha a história de Grace Millane uma jovem britânica que acabou perdendo a vida enquanto passeava na cidade de Auckland, na Nova Zelândia.
O caso de Grace aconteceu em 2018, um dia antes de seu aniversário de 22 anos, enquanto ela viajava pelo mundo. E justamente enquanto passava pela Nova Zelândia, ela marcou um encontro pelo Tinder com Jesse Kempson, um rapaz de 28 anos, que ela nem desconfiava que seria seu assassino.
Após seus pais estranharem que a jovem não estava mais respondendo mensagens, foi aberta uma investigação para descobrir o paradeiro de Grace. Desta forma, as autoridades conseguiram chegar até Jesse, que já havia tentado se livrar do corpo da moça.
Segundo o que foi apurado, ele teria estrangulado Grace até a morte no flat onde vivia e, posteriormente, colocou o corpo da moça em uma mala e a abandonou em uma região montanhosa. Durante o julgamento, ele alegou que a morte foi acidental e que Grace teria pedido para ser estrangulada.
O corpo de Grace só foi encontrado uma semana após o assassinato. No histórico de pesquisas na internet de Jesse, as autoridades encontraram uma série de buscas que evidenciam os passos que cogitou dar após o crime, incluindo “sacos largos” e “pássaros que comem carne”.
“Crimes e Mentiras”: detalhes da produção sobre o caso de Grace Millane
Conhecida pelos assinantes da Max, Crimes e Mentiras é uma série de documentários que se aprofunda ainda mais em casos criminais famosos, já tendo abordado situações como O Caso Chris Watts, O Caso R. Kelly e O Caso Joe O’Reilly anteriormente.
Na produção focada em Grace Millane, a produção conta com o apoio de especialistas que examinam as palavras e ações de Jesse Kempson, o principal suspeito pela morte da mochileira britânica. O documentário está disponível exclusivamente no catálogo da Max.