Esse foi o achado do ano. Conversando com amigos, um recomendou essa banda e, a princípio, coloquei no final da lista para ouvir depois. Quanto tempo perdido. Quanto tempo sem conhecer essa maravilha.
Sobre Gov’t Mule
“Gov’t Mule (lê-se “Government Mule”) é uma banda de southern rock/jam formada em 1994 pelo guitarrista Warren Haynes e o baixista Allen Woody, da Allmann Brothers Band, que juntaram-se a Matt Abts, baterista. A ideia inicial era apenas um projeto paralelo ao Allman Brothers que revivesse os famosos power-trios das décadas de 60 e 70.
A primeira apresentação da banda aconteceu em maio de 1994 no The Palamino, Hollywood, com um repertório que mesclava composições próprias com alguns covers que ganhavam uma roupagem totalmente diferente, característica que a banda preserva até hoje.” (Fonte: Wikipédia)
O Power Trio sensacional
Recheada de contra-tempos nas suas músicas, Gov’t Mule é uma banda diferenciada. Eles praticamente não repetem os sets dos seus shows tendo feito um de mais de quatro horas (!!!) – lançado como álbum duplo chamado “Live… With a Little Help From Our Friends” – e, como se não bastasse, ainda improvisam pra caramba!
Destaco os dois primeiros álbuns de estúdio: Gov’t Mule e Dose. O primeiro álbum, aliás, foi quase todo gravado ao vivo no estúdio! Os dois tem muitos covers como John the Revelator de Son House, She Said, She Said dos Beatles, Mr.Big da banda Free etc. Compare e veja como o cover leva uma nova roupagem de um modo sensacional:
She Said, She Said – Beatles
She Said, She Said – Gov’t Mule
Mas Gov’t Mule não é só feito de covers. A banda contém excelentes músicas autorais como Temporary Saint, Mule, Painted Silver Light, Birth Of The Mule e Raven Black Night etc.
Pra fechar deixando os nossos queridos leitores com água na boca, prestem atenção na versão live de Mule e vejam como eles improvisam magistralmente.