Gostou de Hereditário? Este terror da Netflix pode te conquistar
Em busca de um filme de terror com um clima sombrio e perturbador, mais focado na atmosfera psicológica do que em sustos pulando na tela? Nós poderíamos te recomendar “Hereditário” (2018), mas aí já é até clichê. Então, vamos recomendar uma opção para quem gostou de “Hereditário”: “O Chalé” (2019), que recentemente voltou ao catálogo da Netflix.
A trama acompanha Grace (Riley Keough), uma futura madrasta que fica presa com os filhos do seu noivo em uma vila remota por causa de uma nevasca. A relação dos três, inicialmente muito fria (desculpa o trocadilho), começa a melhorar, mas acontecimentos sombrios trazem de volta lembranças terríveis da dura infância de Grace.
O longa é dirigido pela dupla de austríacos Veronika Franz e Severin Fiala, que já tinham dirigido o elogiado terror cult “Boa Noite, Mamãe!” (2014). O elenco conta com Riley Keough (“Daisy Jones & The Six”), Jaeden Martell (“It: A Coisa”), Lia McHugh (“Eternos”), Richard Armitage (“O Hobbit”) e Alicia Silverstone (“As Patricinhas de Beverly Hills”).
Além do foco no terror mais psicológico, outra semelhança entre “O Chalé” e “Hereditário” é que a crítica teve opiniões mais positivas do que o público. No Rotten Tomatoes, o filme conta com 75% de aprovação da crítica e 51% dos usuários do site.
Onde assistir “Hereditário”?
Um dos projetos mais elogiados da A24, o filme de Ari Aster (“Midsommar: O Mal Não Espera a Noite”) está disponível na Netflix e na HBO Max.
“Quando não se pode escapar da ancestralidade, a herança pode se tornar uma maldição. A indicada ao Oscar Toni Collette (‘O Sexto Sentido’) é papel de Annie Graham, uma artista que após a morte da mãe passa a lidar com visões perturbadoras e inexplicáveis. Aos poucos, uma história de traumas e tragédia vai se revelando em vislumbres do destino sombrio que marca sua família” (sinopse da HBO Max).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.