Gorillaz lança novo álbum em resposta ao cancelamento da Netflix

O grupo Gorillaz, formado em 1998, está no cenário musical em alta há mais de anos conquistando diversos públicos. No ano de 2020, junto a Netflix, anunciaram a produção de um filme sobre a história da banda, porém a plataforma de streaming cancelou o longa. A partir da revolta dos fãs, os integrantes decidiram lançar um novo álbum na última sexta-feira (24): Cracker Island. 

gorillaz
Foto: Divulgação

Anunciado em 2022, o novo disco do grupo era muito aguardado pelos fãs e chega em um momento para sarar as feridas do cancelamento da Netflix. Em entrevista à revista belga HUMO, os integrantes da banda afirmaram que a interrupção do longa se deu por cortes de orçamento e equipe. A seguir, destacamos um trecho da entrevista de Jamie Hewlett e Damon Albarn:

“A plataforma de streaming para a qual estávamos fazendo o filme se retirou…Eles começaram a entrar em pânico porque estavam produzindo muito conteúdo e decidiram cortar a oferta de filmes. E, como sendo uma prática clássica de Hollywood há décadas, o cara com quem trabalhávamos mudou para outra empresa”. 

Cancelamento de filme deu chance ao novo álbum do Gorillaz

Com o cancelamento da Netflix a respeito do filme sobre o Gorillaz, os integrantes revelaram ter mais tempo para cuidar do álbum “Cracker Island”. O lançamento ocorreu na última sexta-feira (24), reunindo músicas incríveis e participações épicas. De acordo com os integrantes, esta nova produção foi realizada em Londres, no início de 2022. 

Neste último domingo (26), o grupo lançou a versão deluxe do álbum e surpreendeu os seus fãs. Além da surpresa pelo lançamento tão rápido, uma participação especial chocou os seus ouvintes, principalmente os brasileiros. A banda finalmente lançou a música em parceria com o Mc Bin Laden, “Controllah” é uma das duas músicas que o Gorillaz gravou com um dos maiores representantes do funk brasileiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.