A série “Golpista do Amor” é a nova atração das sextas-feiras à noite na Rede Globo, indo ao ar depois da exibição Big Brother Brasil 24. Com apenas quatro episódios, acompanhamos a história de quatro mulheres que foram enganadas por um homem sedutor que é profissional em ser golpista e se unem para buscar vingança.
Na trama, seguimos como Camille (Odile Vuillemin), Mathilde (Héléna Noguerra), Oriane (Flore Bonaventura) e Iris (Élodie Frégé), foram enganadas por um homem sedutor. Interpretado pelo ator belga Jonathan Zaccaï, ele dá vida a um golpista que tem o talento de seduzir as mulheres, conforme vai assumindo novas identidades e profissões. Quando ele encontra um alvo, se passa por profissional da área para se aproximar e aplicar os seus golpes, fazendo com que essas mulheres tenham suas vidas destruídas.
Golpista do Amor é baseado em fatos reais?
Apesar da história ter alguns toques de realidade, a trama é totalmente fictícia, conforme o próprio Gshow explicou na divulgação. No entanto, a produção também tem como intenção alertar mulheres, pois esse tipo de crime é cometido e deixa milhares de mulheres em situações de risco, quando são enganadas por falsos relacionamentos, principalmente quando conhecem homens por aplicativos e sites de namoro.
Como no caso que ocorreu em outubro de 2022, quando uma idosa japonesa acabou perdendo R$ 160 mil para um vigarista de uma maneira extrema. Quando falou sobre o assunto, ela disse que o homem afirmou ser um astronauta russo que necessitava de apoio financeiro para retornar à Terra.
Outro golpe registrado foi contra uma aposentada de 61 anos, que foi lesada por um homem que se passada pelo ator Johnny Depp e conseguiu tirar dela R$ 208,4 mil.