Golpe de Sorte em Paris: tudo sobre o novo filme de Woody Allen
Woody Allen está distante de Hollywood desde o auge do movimento #MeToo, em que as acusações de abuso sexual contra a filha da sua ex-mulher voltaram à tona na mídia (nós já explicamos melhor a situação aqui). Mas o diretor continua trabalhando na Europa. Seu filme mais recente, “Golpe de Sorte em Paris” (2023), produzido na França, chega em breve aos cinemas brasileiros com distribuição da O2 Play.
“Golpe de Sorte em Paris”
O longa segue o casal da alta sociedade parisiense Jean (Melvil Poupaud) e Fanny (Lou de Laâge). Ele é um empresário de sucesso controlador e muitos suspeitam que ele tenha se beneficiado muito da morte do seu sócio. Fanny conheceu ele depois do fim do seu primeiro casamento e, ainda muito confusa, achou que Jean era a fonte de estabilidade que ele precisava. Com o tempo, ela se vê cada vez mais entediada e percebe que não pertence ao mundo superficial do marido.
A vida dela vira de cabeça para baixo quando ela reencontra o escritor Alain (Niels Schneider), um antigo colega de classe. Com seu espírito livre, Alain abraça a sorte e o acaso, o que reacende o espírito boêmio de Fanny e coloca o casamento dela com Jean ainda mais em xeque.
O elenco conta com nomes como Lou de Laâge (“O Baile das Loucas”), Valérie Lemercier (“Coup de chance”), Melvil Poupaud (“Jeanne du Barry”), Niels Schneider (“Amores Imaginários”) e Gregory Gadebois (“A Sindicalista”).
Nascido nos Estados Unidos, Woody Allen não fala francês, o que ele achava que seria um impeditivo para ele trabalhar no idioma. “Eu escrevi o roteiro, então sei o que eles estão dizendo em cada cena. Se sinto que alguém cometeu um erro, posso perguntar ao supervisor de roteiro e aos operadores de câmera que falam o idioma. Mas também quis que eles colocassem as coisas em suas próprias palavras, falando como cidadãos franceses comuns. Eles não precisavam obedecer rigidamente ao meu roteiro, podiam relaxar, improvisar e falar como falariam em circunstâncias semelhantes. Quando você dá liberdade, obtém ótimas atuações”, explicou o diretor em entrevista à Variety.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.