“Golpe de Idade” (“Más sabe el Diablo por Viejo” nome original) é o filme da Sessão da Tarde desta terça-feira (4), a produção é uma comédia romântica diferente, onde um jovem se passa por idoso e acaba se apaixonando pela estagiária do asilo em que está hospedado.
Teo está em busca de conseguir um papel em um filme e decide se hospedar em um asilo que possui vários atores aposentados e que foram esquecidos pela indústria cinematográfica. Além da trama explorar questões profissionais e amorosas, o filme também traz uma reflexão sobre como é envelhecer.
Contudo, a farsa não vai muito longe e tudo vem à tona, e Teo terá de lidar com as consequências de seus atos, por ter mentido para tantas pessoas. Porém, ele compreendeu questões em sua vida que não sabia antes de entrar na casa de repouso e busca solucionar a farsa com uma nova perspectiva.
O filme não está disponível na Netflix e em nenhum outro serviço de streaming brasileiro.
Informações e curiosidades de Golpe de Idade
Lançado em 2018, Golpe de Idade é uma produção mexicana dirigida por José Pepe Bojórquez e roteirizada por Alfredo Félix-Díaz, que conta com o protagonismo de Osvaldo Benavides e Sandra Echeverría.
Na época de seu lançamento, o filme não teve um bom engajamento nas bilheterias e arrecadou 11 milhões de pesos mexicanos (aproximadamente US$ 550.000) ao todo. Além disso, sua avaliação nos sites especialistas mostram baixo desempenho, tendo uma nota de 5,9 de 10 no IMDb.
O longa foi inspirado em uma novela local, com mesmo nome, lançada em 2008. Na trama, a dramaturgia foi protagonizada por Santiago Segura e Alejandra Barros e a produção cinematográfica fez pequenos ajustes na história para se tornar um filme.
Um destaque importante para a produção é a caracterização dos personagens. Para viver Teo, Osvaldo Benavides precisou passar por um processo intenso com maquiagem e próteses dentárias. Sandra Echeverría também precisou passar por alguns procedimentos para aparentar ser mais velha do que é.