Lançado em 2021, estreou nos cinemas o filme “Godzilla vs. Kong”, produção da Legendary Pictures que deu continuidade na franquia Monsterverse. O filme também serviu como sequência de Godzilla II: Rei dos Monstros (2019) e Kong: Ilha da Caveira (2017), fazendo com que milhares de pessoas fossem aos cinemas para ver o crossover entre os dois personagens.
Na história, Kong está procurando um novo lar e contará com ajuda de seus protetores, incluindo uma jovem orfã, para conseguir ficar longe da população. No entanto, durante esse processo, eles encontram o Godzilla furioso, que está destruindo tudo o que vê pela frente. Diante disso, Kong entra em conflito com o gigante mutante. O confronto entre os dois gera proporções ainda maiores do que o imaginado, pois eles são instigados por uma força misteriosa, fazendo com que novos enigmas sobre as profundezas do planeta sejam investigados.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo nas plataformas do Max e Prime Video.
Mais informações de Godzilla vs. Kong
Dirigido por Adam Wingard, este foi o quarto lançamento do MonsterVerse da Legendary Entertainment, sendo o 36º filme da franquia Godzilla e o 12º filme da saga King Kong. A produção foi Alexander Skarsgård, Millie Bobby Brown e Rebecca Hall, tendo no elenco também Brian Tyree Henry, Shun Oguri, Eiza González, Julian Dennison, Lance Reddick, Kyle Chandler e Demián Bichir.
Na época em que chegou aos cinemas, a produção teve uma ótima recepção com o público e faturou cerca de US$ 470,1 milhões nas bilheterias em todo o mundo. Com a crítica, a recepção não foi diferente e possui notas positivas nos sites avaliadores, como no Rotten Tomatoes. Seu índice de aprovação é de 76%, com base em 393 resenhas, tendo como consenso geral, dizendo que:
“Cumprindo diretamente seu título, Godzilla vs. Kong elimina o desenvolvimento do personagem e o drama humano para oferecer todo o espetáculo que você esperaria de monstros gigantes lutando contra ele.”