Godzilla Minus One 2: diretor fala sobre a continuação
“Godzilla Minus One” foi uma das maiores surpresas do cinema em 2023. O filme japonês foi aclamado pela crítica, arrecadou quase dez vezes o valor do seu orçamento e ainda conseguiu uma indicação ao Oscar de melhores efeitos visuais. Com tanto sucesso, uma continuação parece um próximo passo bem óbvio, não é mesmo?
Porém, até o momento, “Godzilla Minus One 2” ainda não foi confirmado e o diretor e roteirista Takashi Yamazaki (“Eien no 0”) revelou que não tem uma história para um segundo filme. Mas o diretor confessou que tem vontade de fazer uma continuação e que ficaria um pouco triste de ver outra pessoa dirigindo a sequência.
Graças ao sucesso de crítica e público, o filme ganhou uma versão em preto e branco, que estreia nos Estados Unidos nesta sexta (26). Para Yamazaki, essa versão é “bem mais assustadora” do que a original, já que traz ao público a sensação de estar vendo um documentário.
“Godzilla Minus One”
“Sentindo como se já tivesse trapaceado a morte injustamente muitas vezes, Shikishima, um piloto Kamikaze sobrevivente, é atacado na ilha de Odo junto com vários engenheiros de aeronaves por um monstro enorme. Depois que os engenheiros morrem porque Shikishima não conseguiu distrair o monstro, uma culpa enorme cai sobre ele, especialmente depois que uma mulher desabrigada e seu bebê se mudam para sua casa. Agora em uma missão pessoal, Shikishima se une a um grupo de veteranos para finalmente derrotar o monstro conhecido como Godzilla” (sinopse do IMDb).
O longa traz o Godzilla se volta às suas origens, com uma história ambientada no Japão pós-Segunda Guerra Mundial. O elenco conta com Ryunosuke Kamiki (“Samurai X: O Final”), Sakura Ando (“Exposição de Amor”), Minami Hamabe (“Deixe-me Comer seu Pâncreas”), Munetaka Aoki (“Eu Devo Viver Sozinha”), entre outros.
Infelizmente, o filme ainda não está disponível em nenhum streaming no Brasil.
Fonte: CBR.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.