No sábado (20/04), a Rede Globo irá transmitir na Sessão de Sábado o filme “Acertando as Contas com Papai”, uma comédia dos anos 1990, que trouxe como protagonistas Macaulay Culkin e Ted Danson, em uma trama repleta de emoção e aventura.
No filme, vamos acompanhar Ray Gleason (Danson), um ex-condenado que leva a vida tentando se dar bem do jeito fácil. O seu próximo plano é roubar moedas avaliadas em um milhão e meio de dólares, mas é interrompido quando Timmy (Culkin), aparece em sua vida, depois de deixar a casa da tia Kitty (Kathleen Wilhoite), pois ela está em lua-de-mel.
Apesar da surpresa, Ray quer continuar o seu plano e consegue roubar as moedas. No entanto, Timmy decide pegar elas do pai e diz que só vai devolvê-las se eles passarem um tempo juntos se divertindo, já que ele sempre foi ausente em sua vida. Ray aceita, mas o que ele não sabe, é que Timmy quer impedir que seu pai comercialize as moedas e corra o risco de ser preso novamente.
Mais detalhes de Acertando as Contas com Papai
Lançado em 1994, o filme contou com a direção de Howard Deutch, tendo no elenco também Glenne Headly, Saul Rubinek, Gailard Sartain e Heitor Elizondo. Uma curiosidade sobre o desenvolvimento do longa-metragem, é que Macaulay Culkin não quis cortar o seu cabelo para as filmagens. O seu personagem era para ter o cabelo curto, mas o jovem estava gostando de deixar ele crescer.
Seu pai, Kit Culkin , exigiu que seu filho pudesse manter o cabelo como estava, afirmando que o personagem precisava ser semelhante a um garoto da classe trabalhadora e não um garoto de escola privada. Infelizmente, a produção não agradou a crítica, pois o filme possui um índice de aprovação de 3% no Rotten Tomatoes.
No consenso geral do site, foi dito que o filme foi: “Excessivamente estereotipado e inconsistente em termos de tom, Acertando as Contas com Papai tenta chegar a uma conclusão sentimental que não vale e acaba sendo uma forma de ganhar dinheiro pastelão destinada aos fãs de Esqueceram de Mim.”