A madrugada de domingo irá contar com um grande clássico na Rede Globo. A emissora nacional confirmou a exibição de Pulp Fiction – Tempo de Violência no Cinemaço, horário situado após o Fantástico e Vai Que Cola.
Completando quase 30 anos desde o seu lançamento, o filme de Quentin Tarantino é considerado um dos melhores de todos os tempos. Segundo o renomado Enterteinment Weekly, Pulp Fiction é o melhor filme moderno, ou seja, lançado desde 1983. Já em 2021, o The Hollywood Reporter realizou uma votação para eleger os 100 melhores filmes da história.
Ao todo, 2.120 pessoas participaram da votação. Entre eles, encontram-se diretores, donos de estúdio, vencedores do Oscar, produtores, agentes, roteiristas e outros membros da indústria cinematográfica. Com O Poderoso Chefão na primeira colocação, Pulp Fiction esteve muito bem colocado, em quinto. O longa é o único considerado “moderno” no Top 10, ao lado de A Lista de Schindler (em 10º).
Pulp Fiction: saiba mais sobre filme exibido na Globo
Sem uma ordem cronologicamente correta, Pulp Fiction, longa escolhido para o domingo da Globo, retrata a rotina de diversos personagens ao longo de sete segmentos. Ao longo dessas peças, vemos os protagonistas de cada segmento interagindo entre si, formando uma grande história.
O longa é ambientado em meio a um mundo de crimes, apostas e trapaças. Uma série de incidentes entrelaçam a vida de dois pequenos criminosos, a esposa de um gangster, um boxeador e dois mercenários. Os protagonistas de Pulp Fiction são interpretados por John Travolta, Samuel L. Jackson, Uma Thurman, Tim Roth, Amanda Plummer e Bruce Willis.
O restante do elenco é composto por Ving Rhames, Harvey Kittel, Maria de Medeiros, Eric Stoltz, Rosanna Arquette, Christopher Walken e o próprio Quentin Tarantino. Confira abaixo a prévia exibida na Globo.