No próximo domingo (10), a Rede Globo exibe, na Temperatura Máxima, o filme “Capitão América 2: O Soldado Invernal”, trazendo uma produção do Universo Cinematográfico da Marvel para a sua tarde.
Na trama, vamos acompanhar Steve Rogers (Chris Evans) depois dos acontecimentos em Nova York (em “Os Vingadores – The Avengers”), decidido a se dedicar ao seu trabalho com a agência S.H.I.E.L.D. Além disso, o Capitão América segue tentando se acostumar com o fato de que foi descongelado e acordou décadas depois de seu tempo, precisando lidar com alguns conflitos internos.
Ao seu lado, ele contará com Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), também conhecida como Viúva Negra, para enfrentar um poderoso e misterioso inimigo chamado Soldado Invernal, que visita Washington e abala o dia a dia da S.H.I.E.L.D., ainda liderada por Nick Fury (Samuel L. Jackson).
Mais informações de Capitão América 2
Lançado em 2014, o filme é sequência de “Capitão América: O Primeiro Vingador” e foi o nono lançamento do Universo Cinematográfico Marvel. Dirigido por Anthony e Joe Russo, com roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely, a produção contou com Chris Evans como o Capitão América e Scarlett Johansson, Sebastian Stan, Cobie Smulders, Hayley Atwell e Samuel L. Jackson reprisando seus papéis no MCU.
Na época em que chegou aos cinemas, foi sucesso de bilheteria ao arrecadar cerca de US$ 714, 2 milhões mundialmente, tendo um orçamento de US$ 170 milhões para ser produzido. Sobre sua recepção com a crítica, o longa-metragem recebeu ótimas notas, como no Rotten Tomatoes, onde seu índice de aprovação é de 90%, com base em 253 resenhas.
No consenso geral do site, foi dito que: “Suspense e politicamente astuto, Capitão América 2: O Soldado Invernal é uma entrada superior na Avengers e é certeza de emoção na Marvel”