Globo pode cancelar novela já anunciada
Quando o remake de “Pantanal” (2022) foi um sucesso de audiência, a Globo se empolgou e anunciou vários remakes de suas novelas. Mas as recentes “Elas por Elas” (2023) e “Renascer” (2024) tiveram resultados decepcionantes e, segundo o NaTelinha, a emissora está estudando cancelar o remake de “Vale Tudo” (1988), que estava previsto para ir ao ar em 2025.
“Renascer” tentou recriar o sucesso de “Pantanal” com outro remake de uma novela de Benedito Ruy Barbosa adaptado pelo neto do autor, Bruno Luperi. A novela até escalou vários nomes do elenco de “Pantanal”, como Marcos Palmeira, Irandhir Santos e Camila Morgado. Parece que a Globo nunca tinha ouvido aquele ditado: “um raio não cai no mesmo lugar duas vezes”.
A expectativa da emissora era que o remake ficasse com uma média de pontos acima de 30. No ar desde janeiro, a novela estava com uma média de 25,5 pontos, um pouco abaixo dos 25,7 da novela das nove anterior, “Terra e Paixão” (2023-2024), e bem abaixo dos 29,7 de “Pantanal”.
“O pé atrás sobre ‘Vale Tudo’ ocorre porque a emissora não tem mais a certeza de que a estratégia de produzir remakes é o melhor caminho para aumentar a audiência nos horários das novelas. As experiências nesse caminho até aqui não surtiram efeito. E já consideram ‘Pantanal’, que conseguiu elevar a faixa das nove, como uma exceção à regra”, afirma matéria da NaTelinha.
O que tinha sido anunciado sobre o remake de “Vale Tudo”?
A autora da nova versão seria Manuela Dias, que escreveu “Amor de Mãe” (2019-2021) e a minissérie de sucesso “Justiça” (2016), que recentemente lançou sua continuação na Globoplay.
Exibida em 1988, “Vale Tudo” é considerada um dos maiores clássicos da teledramaturgia brasileira. “Através do antagonismo entre mãe e filha, a íntegra Raquel Accioli e a inescrupulosa Maria de Fátima, ‘Vale Tudo’ retrata a corrupção, a falta de ética e a ganância sem limite” (sinopse da Globoplay).
Fonte: NaTelinha – UOL e f5.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.